domingo, 28 de Abril de 2024  11:45
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
06-06-2012

Aveiro: Cerciav desanuvia a sua situação financeira



A Cooperativa para a Educação e Reabilitação dos Cidadãos Inadaptados de Aveiro (Cerciav) viu desanuviada a sua “situação de sufoco financeiro” graças às transferências de verbas que permitiram saldar dívidas da instituição. Recentemente, Fernando Vieira, presidente da direcção, alertou que a instituição corria o risco de fechar portas devido aos seus problemas de tesouraria. “Somos uma organização sem fins lucrativos que, se não conseguir resolver esta situação rapidamente, vai ter que parar”.
Ontem, o dirigente revelou que a dívida relativa à formação profissional do ano passado já foi saldada, no valor de 80 mil euros, e que a verba relativa ao primeiro adiantamento para o corrente ano também já foi disponibilizada, ascendendo a 62 mil euros.
Por outro lado, acrescentou Fernando Vieira, a Câmara de Aveiro “já procedeu à transferência de 11.908 euros” referentes aos dois últimos meses de 2008 e todo o ano de 2009, o que “corresponde a um terço da dívida total”.
Com estas entradas, a Cerciav pôde, por sua vez, liquidar “cerca de 50 por cento” das suas dívidas a fornecedores, que ascendiam a cerca de 55 mil euros.
Perante os últimos desenvolvimentos, a actividade da cooperativa fica salvaguardada. “Continuem a contar connosco”, disse Fernando Vieira.
O presidente da instituição referiu recentemente que “desde há três anos” os apoios da autarquia “pura e simplesmente deixaram de chegar”.
Numa reunião do executivo camarário, Fernando Vieira chegou mesmo a sugerir a demissão de Élio Maia do cargo de presidente da Câmara de Aveiro. “Quando a gente não tem jeito, demite-se”, disse ao autarca da coligação PSD/CDS. Nessa reunião, em Maio, o líder do município pediu “mais algum tempo” para saldar a dívida da autarquia.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®